top of page
Sem título.jpg

O Segredo do Sucesso Imobiliário

IMÓVEIS NA PLANTA

À PREÇO DE CUSTO

CONSTRUÇÃO

à preço de custo

A construção à preço de custo, regulamentada pela lei nº 4.591/64, destaca-se por oferecer um excelente custo/benefício, proporcionar uma alta taxa de rentabilidade e garantir transparência em todas as etapas do processo.

 

Nesse modelo, os futuros proprietários desempenham um papel central, atuando como financiadores do empreendimento. Essa abordagem inovadora representa uma alternativa no mercado imobiliário que possibilita economia e uma gestão mais eficaz.

Como funciona?

Na modalidade de construção à preço de custo, iniciamos por identificar terrenos em áreas com grande potencial, analisamos a viabilidade, elaboramos os projetos e lançamos o empreendimento no mercado.

É nesse ponto que iniciamos a busca por compradores e investidores interessados em adquirir uma ou mais unidades por um valor que reflete apenas os custos necessários para a construção, sem a margem de lucro tradicional das incorporadoras.

Os investidores comprometem-se a fazer aportes financeiros mensais durante todo o período da construção, enquanto a construtora é remunerada apenas por uma taxa de administração sobre o custo real da construção.

As vantagens desse modelo são muitas, além dos preços mais acessíveis, em torno de 30% abaixo do mercado tradicional, a alocação dos recursos é feita diretamente na obra, ou seja, o dinheiro aportado pelos compradores vai diretamente para a construção, não se "misturando" com os recursos da incorporadora. A transparência é presente em todas as etapas do processo.

  • Quais as diferenças entre "Preço Fechado" e "Preço de Custo"
    As principais diferenças entre os modelos de construção "à Preço Fechado" e "à Preço de Custo" são as seguintes: Valor: O preço das unidades é pré-determinado antes do início da construção, alinhado com os valores de mercado. Lucro da Incorporadora: A margem de lucro da incorporadora está inclusa no preço do imóvel. Transparência: Menos transparência sobre os custos reais do projeto, uma vez que o preço é definido antecipadamente. Riscos Financeiros: A incorporadora assume mais riscos financeiros, pois pode incorrer em prejuízos se os custos de construção excederem o preço acordado. Potencial de Valorização: a valorização tende a ser mais menor, uma vez que a precificação já considerou o risco e o lucro da incorporadora. Preço de Custo: Valor: Os custos reais da construção são divididos entre os compradores, resultando em uma economia que pode chegar a 30% em relação ao valor de mercado. Lucro da Incorporadora: O preço de comercialização não inclui qualquer margem de lucro da incorporadora, o que se traduz em economia direta para os compradores. Transparência: Maior transparência, uma vez que os compradores acompanham de perto os custos reais e alocam recursos diretamente na obra. Variação de Custos: Os compradores podem ser afetados por variações nos custos durante a construção, podendo ser mais vantajoso em alguns casos. Potencial de Valorização: Este modelo apresenta um alto potencial de valorização, pois o imóvel é adquirido abaixo do valor de mercado e, ao término da construção, a unidade atinge o valor de mercado, resultando em uma alta valorização do imóvel.
  • Como são realizados os pagamentos?
    Ao adquirir um imóvel à preço de custo, o primeiro passo é realizar o pagamento da entrada que será destinada aos custos iniciais da incorporação (custo de aquisição do terreno, taxas de cartório e prefeitura, impostos, corretagens, custo de projetos, marketing e etc.). Durante a construção, o comprador será responsável por pagamentos mensais e aportes semestrais, ambos corrigidos pelo CUB, divididos em um fluxo apresentado no momento de comercialização do imóvel.
  • O que é uma Incorporação Imobiliária?
    Incorporação imobiliária é um processo no qual uma empresa desenvolve um empreendimento imobiliário, com o propósito de vender as suas unidades antes da conclusão da construção, popularmente conhecido como "apartamento na planta". Uma incorporação pode ser realizada de duas formas: "à preço fechado" e "à preço de custo". "Preço fechado" é o modelo tradicional, onde a construtora desenvolve o projeto, e lança para o mercado com um preço pré-determinado (fechado), enquanto o modelo "à Preço de Custo" compartilha os custos reais da construção entre os futuros proprietários, é conhecido também por "construção em condomínio". Essas práticas são regulamentadas pela lei nº 4.591/64, que estabelece diretrizes para proteger os compradores e garantir a finalização satisfatória do empreendimento. É uma forma de permitir que as pessoas comprem imóveis em construção, oferecendo a elas a oportunidade de adquirir uma propriedade em um estágio anterior à sua conclusão.
  • O que é necessário para comprar um imóvel à preço de custo?
    Para comprar um imóvel no sistema à preço de custo e fazer parte do nosso grupo, é necessário dispor da quantia para a entrada no investimento, além da possibilidade de pagar aportes mensais. É fundamental que o investidor esteja consciente da necessidade de contar com uma reserva em caixa para eventuais ajustes na estimativa inicial obra.
  • O modelo à Preço de Custo permite financiamento bancário?
    Não existem linhas de financiamentos, seja bancários ou através de consórcios, destinadas a este modelo. Também não é possível sacar os recursos do FGTS para esta finalidade.

Siga-nos nas redes sociais

  • Preto Ícone Instagram
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon

©2023 - Por Mosart Construções

bottom of page